Sunday, 29 May 2011

Em Setembro volto a Lisboa. Nunca mais chega Setembro :P

Friday, 27 May 2011

Gosto muito, mas muito mesmo, de pessoas simples, sem pedantismos, sem falsas modéstia. Pessoas simples no sentimento, ainda que possam ser complexas no ser e no pensar.
São as minhas heroínas!

Depois há aquelas que se auto intitulam tudo isso e mais alguma coisa, mas começas a destapar o véu e sorris... e ignoras, porque é a única coisa inteligente a fazer.

Tuesday, 24 May 2011

Hoje, ou antes ontem, entre muitas mensagens de parabens recebi uma que por instantes me deixou irritada. Resolvi nao responder no meu dia de anos porque sabia que iria gerar troca de mensagens idiotas.
A noite ja vai longa e eu com insonia resolvi comecar a responder as mensagens.
Que fiz 'a dita? Delete.... que ha' coisas que nao merecem resposta! Get a life...

Monday, 23 May 2011

Happy Birthday to me :)

imagem da net



Que seja um ano feliz, com saúde e que a minha família e os meus amigos estejam aqui (mesmo que há distância de uma viagem de avião) para partilhar comigo a minha vida. Porque é isto que se leva, a amizade, o amor e o carinho daqueles que são importantes na nossa vida .E eu tenho a felicidade de ter pessoas maravilhosas a partilharem a minha vida!


Saturday, 21 May 2011

Um amigo também ele Assistente Social perguntou-me se a profissão era melhor aqui em Inglaterra ou em Portugal. Não fui capaz de responder, são realidades tão diferentes que não me consigo decidir. Apesar de tudo, prefiro trabalhar em Inglaterra, mas não significa que considere que que aqui seja melhor.
Quando em Portugal me falam da subsídio-dependência e dos malandros do RSI (Rendimento Social de Inserção) dá-me vontade de rir. Em Portugal são uns cordeirinhos em relação a terras de Sua Majestade*. Colocar as coisas em perspectiva tem vantagens.

* Nota de rodapé: Sou totalmente contra em ambos os Países e sei bem o que fazia a essas dependências malandras.

De ressaca

das férias... E só olho para o calendário a ver quando parto outra vez... e só penso... que estou eu aqui a fazer...

É, isto é mesmo a ressaca das férias... não que esteja a custar horrores... mas custa a voltar ao ritmo e a fazer sentido. Tanto mais que se precisa de dar uma volta e redefinir algumas coisitas... ai!!! 

Já era hora de encontrar caminho não era? Sabem aquela sensação de que não se está completo? Pois é essa mesma..

Friday, 20 May 2011

Já se comprava um tradutor instantâneo não?


Estava eu em Heathrow, na zona do check in para deixar a mala e de repente oiço uma rapariga dizer para uma funcionária COM-PRAR BI-LHE-TE. E repetia a mesma coisa, alto e em bom som e vagarosamente para que a rapariga percebesse. 

Confesso que por instinto agi e traduzi para a funcionária o que a rapariga queria. A funcionária, que não devia muito à simpatia, olhou para mim e esperou que eu continuasse o serviço, ou seja, informasse a moça onde se dirigir para comprar o bilhete de avião. A rapariga ficou muito aliviada, chamou o companheiro de viagem (que sabia tanto de inglês quanto ela) e começou logo a reclamar que era inadmissível que num aeroporto daqueles e numa cidade destas que os funcionários não soubessem falar Português... lololol Eu nem respondi... desejei boa viagem e andei dali para fora.
 
O que eu achei hilariante foi a rapariga soletrar a frase "comprar bilhete" num tom de voz acima da média, como se isso fizesse com que a interlocutora milagrosamente entendesse Português.É  que comprar bilhete nem sequer se assemelha a buy ticket... ehehehehehehe o que eu me ri depois...

Não vou tecer considerações sobre as competências linguísticas dos funcionários dos aeroportos. Mas não deixo de achar curioso que alguém que viaja e não sabendo a língua não se lembre ao menos de comprar um daqueles livrinhos com traduções básicas que são tão úteis em alturas como estas. Ao contrário acha inadmissível que não a entendam... lol

Wednesday, 18 May 2011


O tempo nao foi muito, mas deu para dar umas voltinhas. Sexta-feira depois da visita obrigatoria ao meu cabeleireiro (lol) segui para o Rossio para tomar cafe com uma querida amiga. O dia estava fabuloso e passeamos ate' ao Terreiro do Paco. Lisboa esta' mais bonita... ou terao sido os meus olhos! Gostei do Terreiro do Paco sem tapumes e sem obras!
Sabado rumei ate' 'a bela Vila de Sintra para passar o dia com a familia. As minhas primitas estao um espectaculo! E ja' dizem que vao comigo para a Inglaterra.
Domingo dia de piquenique e de reencontros deliciosos.
Segunda-feira fui ver o mar :))) Oh que saudades daquele cheiro e daquela cor!! Dia passado com minha grande amiga e mais tarde brincadeira com a sua princesa rabina :P
Segue-se jantar com amigo, caracois, imperiais e acorda de marisco :) Muito riso, muita gargalhada... A noite comecou com um temporal com direito a raios e coriscos como ha' muito nao via!
Terca-feira dia de descansar um pouco e fim de tarde de caracois e imperiais e muita conversa!!
Pelo meio, muitas horas de conversa e mimo com a progenitora :))

Foram dias cheios! Lindos!!

E agora regressamos a Londres, onde tambem e' home sweet home...

Tuesday, 17 May 2011

Vou de coracao tao cheio de sorrisos

 Hoje almocei com uma das minhas melhores amigas. Ja' nosconhecemos ha' pelo menos 20 anos (diria que perto de 25) Passamos por muita coisa junta, temos uma vida de historias, acontecimentos e peripecias juntas que gostamos de relembrar a cada vez que nos juntamos. E eu faco questao de reservar um dia sempre que venho a Portugal para estar com ela. Sabe sempre a muito pouco, mas sabe sempre tao bem.

Hoje jantei com um grande grande amigo, irmao, companheiro de risos, gargalhadas, copos, conversas serias, reflexoes sobre a vida. O meu amigo M. levava-me a casa todas as noites de verao e ficavamos horas a falar de tudo e de nada. Eramos o Roque e a amiga. Ouvi-o horas e horas a falar da sua apaixonada e fiz (eu e mais uns amigos) tudo para os juntar mesmo achando que ele merecia muito mais. Assisti ao casamento deles, conheci-lhe as filhas. Recentemente soube da inevitavel separacao. Ele como hoje me dizia a rir servia-me para tudo, 'a distancia de uma palavra la' vinha ele em meu "socorro". Tinhamos perdido o rasto um do outro, mas o facebook tem destas coisas e promove reencontros. Hoje rimos como se nao nos tivessemos separado durante estes anos todos. O meu amigo M. cresceu tanto... mas continua o meu M. So' eu e' que lhe chamo assim porque o nome dele e' C. mas eu trato-o pelo apelido. O meu Amigo M. esta' grande e embora se tenha perdido durante um tempo, continua o meu M. simples e humilde. E hoje demos valentes gargalhadas a relembrar os velhos tempos e a disparatar como sempre fizemos.

Ontem fui 'a Missa, 'a Igreja onde sempre fui, onde frequentei um grupo de jovens. Depois fizemos um piquenique. Ontem emocionei-me a rever tanta gente que fez parte do inicio da minha adolescencia. Ontem reencontrei-me! Reencontrei as minhas origens!  Ontem senti que pertencia a algum sitio. Ontem emocionei-me a abracar os meus amigos, emocionei-me com tanto carinho. Confesso que pensava que muitos ja nao se lembravam de mim. Mas eu sou e continuarei a ser a menina do grupo porque era a mais novinha, a mais timida. Foi fantastico conhecer-lhes as familias, os filhos reencontrar as maes e os pais (sim porque alguns fizeram questao de aparecer para nos rever). Este grupo foi muito importante na minha formacao como pessoa, foi aqui que escolhi a minha profissao, foi aqui que tive o meu primeiro namorado e as paixonetas seguintes (lol). Foi aqui que lidei pela primeira vez com coisas menos boas... que fazem parte da vida e que me fizeram crescer (tinha 16 anos quando morreu um dos do grupo num acidente e isto marcou-me para a vida, tive amigos que se perderam para a maldita droga... etc) E ontem entre tantos revi 2 amigos que estiveram muito mal mas que recontruiram as suas vidas e eu estou tao feliz por sentir que estao bem. E ontem tive um dia tao feliz!



E vou regressar com o coracao tao cheio de sorrisos :))

Como escrevi ontem, estas ferias estao a ser de longe as melhores dos ultimos tempos e eu tenho o coracao cheio de sorrisos!!

Sunday, 15 May 2011

Ferias

Estas estao a ser talvez das melhores ferias que tive nos ultimos tempos! E tenho o coracao tao cheio de carinho e amor :)

Wednesday, 11 May 2011

A 24h de rumar a Lisboa para uma merecida pausa! Oh joy... E e' desta que vou matar saudades de caracois (entre outras coisitas) e vou mimar muito a minha gente :))) saudades.......

Tuesday, 3 May 2011

E a poucas horas

de regressar ao trabalho ja' estou com os niveis de ansiedade a subir ligeiramente.

Foram 4 dias foras, serao concerteza muitos, muitos emails para ler, responder e agir.

A juntar o facto de que a minha nova supervisora (mudaram-me de supervisora quando mudei de funcoes) me tira do serio, nao me da qualquer tipo de apoio. Ela para falar esta' sempre pronta mas infelizmente de trabalho sabe muito pouco e tambem nao quer saber. Nao tem visao, nao sabe do que esta' a falar e e' muitissimo irresponsavel. Despacha o trabalho em 3 tempos e em diversas ocasioes ja tive a prova que ela nao le o que despacha. Uma coisa e' garantida, se tenho o azar de um processo meu dar buraco e ela o ter assinado sem ler, vamos ter m*...

Eu estava tao bem com a anterior supervisora! Era muito mais exigente, nao deixava passar nada, nadinha que pudesse vir a dar problemas. Mas eu aprendia tao mais com ela! E sabia o que andava a fazer! Com esta, ando tipo barata tonta, nunca sei muito bem se estou a fazer o que devo e como mudei de funcoes ha' imensas coisas que sao novas para mim.

E isto tem-me criado imensas angustias e uma vontade enorme de mudar de emprego e mandar aquela gente para a outra margem. Mas eu sei que as coisas nao se resolvem assim. E fugir aos problemas nao resolve absolutamente nada, virar costas ou enfiar a cabeca na areia nao e' solucao nem nunca foi e eu sou perita em virar costas quando as coisas nao me agradam. E isto e' algo que eu tenho de aprender a lidar...

Monday, 2 May 2011

Amanha

Regressa-se ao trabalho depois de um longo fim de semana de 4 dias!

Tal como grande maioria eu podia-me habituar a estas semanas. Pronto, ok! Bastavam 3 dias de fim de semana que eu ja nao me importava. Quando for grande quero conseguir fazer este horario, trabalhar 4 dias. Ate' la' tenho muito trabalho pela frente, muita persistencia e que engolir uns quantos sapos, aprender muita coisa e mudar muita coisa na minha relacao com o trabalho e com os outros.
E acho que estou a aprender. Para comecar, nao estou a largar a fugir quando algo nao me agrada. Bem que me apetece, mas desta vez nao o vou fazer. Desta vez vou fazer o que parece mais adequado.