Sunday 28 February 2010

Regresso as aulas

Apartamento aparte, o regresso as aulas foi esta semana!
La regressei as aulas de Ingles! Porque? Porque quero falar impecavelmente ingles, porque quero escrever fluentemente sem levar muito mais tempo do que seria de esperar. Porque quero ganhar confianca! Porque sei que preciso para cumprir os meus objectivos! Faco a minha vida sem qualquer problema, mas quero dar um salto qualitativo em termos de comunicacao e sei que as aulas me ajudarao nisso!
Pesquisas e pesquisas, as aulas ESOL promovidas pelas autarquias eram as opcoes mais acessiveis em termos de precos mas so encontrava classes dirigidas a niveis elementares o que nao e o meu caso. La me decidi por uma escola de renome fui fazer os testes e fiquei no nivel upper intermediate (como veem e' preciso mais do que isso) e fiquei de voltar para fazer uma aula gratis para ver se gostava e se me queria inscrever.
Eis que descubro que o Borough de Westminster tem um servico de educacao de adultos muito interessante e tem um programa completissimo de aulas de ingles, incluindo preparacao para exames do Cambridge.
Na terca feira fui fazer os testes fiquei no nivel upper intermediate e na quarta comecei as aulas. Curso intensivo das 6pm as 9pm, tercas, quartas e quintas ate' Julho. No final farei exames e se passar posso me inscrever nas classes de preparacao para os exames do Cambridge.
A turma e' um espectaculo! So' por isso valeu a pena.
Ora vejamos duas tugas (myself e uma rapariga de Braga muito simpatica), espanhois, italianos, 1 mexicano, 1 peruana, 1 francesa e o resto ainda nao sei bem a nacionalidade. No intervalo trocam-se conversas em todas as linguas e e' uma risada total, nas aulas trabalha-se a um ritmo muito descontraido e relaxante mas trabalha-se e ri-se! A prof e' boa e acho que gosta desta turma de gente tao expressiva!
Sao tres horas que passam a correr e que sao uma excelente forma de acabar o dia!
Estou a adorar!

3 comments:

r i t a said...

Eu também quando andava nas aulas no espanhol adorava. Também me meti no espanhol pelas mesmas razões que tu...já que estou aqui, porque não aprender decentemente a lingua? e fiz tb o exame do Inst. Cervantes nivel C2, foi uma pequena vitoria pessoal que para os outros se calhar não diz nada mas que para nós nos enche o ego!! Aproveita!

Rubi said...

Fogo, até me senti professora no meio disso, alunos simpáticos, ambiente sempre descontraído mas sempre a aprender etc...lol

Marcia said...

Fazes tu muito bem :)
O saber não ocupa espaço e é uma excelente forma de conhecer pessoas!!