Saturday 7 August 2010

E mais uma experiencia

La' tive de ir ao walk in centre, nao faco a minima ideia de como se traduz, sera' os antigos SAP??? Um centro para pequenas urgencias, sem medicos, so' enfermeiras especializadas que fazem triagem, prescrevem medicacao (coisa nao vista em PT) e encaminham para outros servicos se necessario.

Esperei quase duas horas mas fui muito bem atendida. Muito melhor que no centro de saude, tenho ja a dizer.

Mas porque fui eu ao walk in centre? O meu joelho! Ontem comprei umas bandas que aliviam a dor pelo efeito do calor e ainda fui jantar e beber 1 copo com os amigos. Fui devagarinho, era muito perto de casa e voltei de autocarro (normalmente venho a pe porque sao 10 minutos).  Mas hoje acordei as 5:30 da manha com dores, mal me mexia, ir a casa de banho foi uma tarefa muito dificil. As 10 da manha consegui andar o suficiente para tomar o pequeno almoco, liguei para o centro para confirmar que estava aberto e pedi ajuda a uma amiga que mora perto. Era para ir sozinha, mas estava tao aflita que pensei que nao consegui la chegar. Sou uma maricas e chorei com dores (fisicas e da alma...)

Em resumo, nao tenho liquido no joelho (que penso que seja bom sinal). O musculo da perna parece que estara' magoado / inflamado (possivel que tenha sido na ginastica???) e o joelho esta muito inchado.

Recomendacoes: Nao parar completamente, mas ter cuidado com o esforco. Anti-inflamatorio e creme/gel no joelho (e gelo) e uma meia elastica de uma ponta a outra da perna. Muito importante, se nao passar nos proximos dias ou inchar muito mais ir directamente as urgencias do hospital.

O hospital e' na minha rua e eu ate' pensei ir la directamente, mas nao sabia se me atendiam sem ter passado primeiro pelo centro ou pelo medico de familia. A enfermeira disse que sim que podia la ir directamente e e' o que eu vou fazer se na segunda feira nao estiver melhor.

No comments: