Saturday 25 September 2010

Sempre fui pessoa de desabafar, falar, "por ca' para fora" aquilo que me aflige, que me preocupa. Sempre tive muita dificuldade de guardar para mim, preciso de falar ate' 'a exaustao ate' que o problema de desvaneca. (Nao estou a falar disto)

Falar com alguem, esmiucar, dissecar o assunto permite-me prespectivar e relativizar as coisas. Quando me calo, normalmente e' porque o assunto ja' nao tem a importancia que tinha ou porque eu ja' o arrumei num compartimento qualquer do meu sotao.

Este processo sempre foi muito importante para mim. Se calo, deixo os assuntos se avolumarem e se tranformarem em monstros que me consomem dias e noite, fico irritada e nao sao raras as vezes que reajo impulsivamente e consequentemente nem sempre da melhor forma.

Ha' pessoas que calam, matutam, reflectem e so' depois se manifestam. Eu sou o contrario, quando tenho um problema preciso de falar dele, disseca-lo, analisar cada acontecimento 'a lupa e em todas as prespectivas (ca' estou eu a repetir...)

Por varios motivos, uns mais obvios que outros, deixei de o fazer. Ah esse maldito medo do escrutinio... e isso nao e' nada bom!

No comments: