Tuesday 26 October 2010

Facebook



Fui ver o filme este fim de semana. Nao sou cinefila e nao vou frequentemente ao cinema, prefiro ver em casa para ser honesta.
Mas estava curiosa, tinha visto a apresentacao do filme e confesso que tinha curiosidade de saber mais sobre a origem do facebook.
Gostei bastante do filme e achei-o muito interessante. Dou agora comigo a abrir o facebook e a pensar no filme e nos motivos que nos levam a criar uma pagina, a adicionar pessoas, a clicar no "like" e seguir paginas. A actualizar o mural (ou a wall, como lhe queiram chamar).
Eu utilizo o facebook como em tempos utilizei o blog (o antigo) para desabafos, gritos mudos... escrever la' e' como deixar sair a pressao de uma chaleira antiga para evitar que a agua transborde. Deixei de o fazer aqui por desconforto, para evitar o escrutinio (o meu e o dos outros). No facebook posso controlar quem le o mural, quem ve as minhas fotos, quem comenta e so adiciono quem eu quero. A blogosfera e' um campo aberto, por vezes minado, o facebook e' uma quintinha que eu cultivo 'a minha medida. 
Cada um utiliza o facebook, a blogosfera, o twitter e todas as redes sociais que por ai existem da maneira que bem entender. Escreve o que quiser, expoe-se na medida que entender o que necessitar. E' com cada um e e se eu nao gostar estou a distancia de um click mudar de pagina, tao simples quanto isso. 

1 comment:

Rubi said...

Nem mais. Tambem gostava de ver o filme e confesso que nao sei porque razao uso o facebook!