Wednesday 17 November 2010

Divirto-me sempre que ao meu lado no autocarro alguem comeca a falar portugues partindo do pressuposto que os outros nao entendem nada.

Lamento, nunca partam desse pressuposto porque estao enganados, ao vosso lado pode muito bem ir um/a tuga (ou de um outro qualquer pais de lingua portuguesa).

Acho que ja' todos tiveram essa experiencia e ja trouxeram historias hilariantes para contar (isto daria um blog colectivo bem engracado).

Ouve-se de tudo e quem diz no autocarro, diz no supermercado, no metro, no banco ou ate' mesmo no trabalho.

Hoje cheguei ai servico eram 8 da manha e ao contrario do habitual rapaz que esta' a limpar os escritorios estavam 2/3 pessoas. Uma delas estava alegremente a limpar e a falar ao telemovel de auricular, em Portugues... sorri e disse good morning, sem revelar que entendia o que a pessoa estava a dizer. Fiz o meu cha' e pus os auriculares,  'aquela hora nao me apetecia iniciar conversa com ninguem, queria mesmo comecar a trabalhar que foi para isso que cheguei mais cedo.

Mas por vezes tambem ha' experiencias menos "agradaveis". O fim de semana passado ia eu de autocarro para Swisse Cottage e sentam-se atras de mim duas raparigas, iam na conversa em Portugues, achei piada e pareceu-me que uma seria residente ca' e a outra estaria de visita. Vagou ao meu lado o lugar e 'as meninas juntou-se um rapaz. Uma diz-lhe para ele tirar fotos e ele resmunga que nao se consegue mexer e foi resmungando mais umas vezes, entretanto desliguei e nao ouvi mais o que diziam. De facto os bancos dos autocarros nao sao muito avantajados, e' um facto e por vezes e' bastante incomodativo. Quando me levantei para sair, a menina perguntou-lhe se ele agora ja se conseguia mexer. Olhei para eles e pensei responder-lhes que se quisessem espaco fossem a pe, ou usassem o novo esquema de bicicletas. Pensei melhor e ignorei-os, porque de tontos esta' o mundo cheio. Nao que me tenham ofendido, nem por isso.

Num Pais estrangeiro nunca presumas que ao teu lado nao entendem o que dizem, porque pode nao ser bem assim.

2 comments:

Marshmallow said...

Lol...
E só eu contribuía logo com metade dos posts, aposto! Acontece-me sempre cada cena. Algumas bastante embaraçosas, outras bem divertidas!

r i t a said...

ora nem mais!!