Wednesday 26 January 2011

Danca das cadeiras

Comecou ontem... Um colega mudou de sala. Disse-me que na outra sala estava junto a janela e tinha luz natural. Como eu o entendo, quando entrei o ano passado tocou-me aquela secretaria. Alem de me sentir sufocada, a sala e' super barulhenta, o mulherio fala que se farta, diz mal e critica tudo o que mexe... eu nao sei como conseguem apresentar trabalho.Adiante, tambem eu  me mudei para o outro lado da sala (que tem uma divisoria a meio e portanto minimiza o barulho.

Hoje mudaram-se mais umas quantas, o mulherio que tanto fala juntou-se ainda mais, a um canto ficaram todas juntinhas e longe de uma das salas dos chefes... I wonder why.... ehehehehe

Mas o que me chocou nao foi esta mudanca. O que me chocou foi saber que 1 colega foi mandada mudar de sala pelo chefao, segundo ela sem lhe terem dado uma justificacao (eu desconfiava que isso iria acontecer por uns emails que ele enviou para toda a gente) e contra a vontade dela.

Tambem me chocou que com tantas secretarias vazias, nestas mudancas ocuparam a secretaria de uma colega que esta de licenca de maternidade (penso que volta antes do verao) e de um colega que esta de baixa a recuperar de um acidente de carro.

Confesso que se voltasse ao escritorio e me tivessem mudado de secretaria e depositado as minhas coisas a um canto nao gostaria muito e ficaria muito chateada.

Nao entendo chefias destas... vejo nisto uma necessidade imensa de controlar e exercer o poder. Ha' uma teimosia estupida e uma arrogancia ainda maior de que as suas ideias pre-concebidas sao verdades universais e ai de quem as desafiar e se for melhor mulher a desafiar pior ainda... que e' isso? Mulheres a desafiarem decisoes?!??!

Quanto a mim... ninguem me mandou sair da minha secretaria. E eu mantenho-me na minha. O lado da sala onde estou agora e' relativamente calmo. Continua o cochicho que me deixa um bocadinho fora de mim, odeio... e' o meu lado inseguro e a minha falta de confianca a falar. Mas e' muito melhor alem de que estou junto a uma janela...  O pior de tudo e' que a tal colega que foi mandada mudar de sala quer vir para a secretaria ao meu lado... e ela adora um gossip... ai a minha vida...

No comments: