Friday 11 March 2011

Emotions e afins

Li um post sobre a utilização dos emotions há uns bons meses atrás e na altura fiquei a reflectir sobre o assunto. A blogger (que já não me recordo quem era, mas era um Tuga aqui no UK*) contava que tinha lido um artigo sobre o assunto e resolveu fazer a experiência de comunicar sem a utilização de quaisquer emotions ou smiles. Os :) :P :D :S etc. e contava a reacção das pessoas. Eu achei aquele post e a experiência muito interessante.

Não sei se seria capaz de escrever sem um :) ou um ehehehe ou um lol. Estes últimos não são exactamente smiles, mas pode-se dizer que pertencem ao grupo da linguagem virtual (digo eu...). Também acho que já não sei escrever sem as famosas reticências... eu sei... não estou a fazer um grande serviço à Língua Portuguesa... mas também não aspiro ser modelo para ninguém :) (cá estão elas as ... e os :))

Agora os k, os bjus e outros que tais é que não me passam. E já agora o excesso de lol. É que não os entendo. Ler uma mensagem cheia de kkkk com mil ... e lol pelo meio... lol e no fim uma despedida triunfal com um bjus, irrita-me e mal começo a ler já vou clicando no delete porque sou um bocadinho intolerante (coisa feia eu sei).
Mas os símbolos dos sorrisos já não me aborrecem. Talvez porque seja eu a utiliza-los, não sei. Dei por mim a pensar nisto (quando nos sobra tempo, pensa-se disparate) e a pensar que seria boa ideia tentar ser mais comedida nos :) e nas ...

* Bordado Ingles segundo informacao de um(a) leitor(a) atento(a). Obrigada pelo esclarecimento

1 comment:

Anonymous said...

O blog e o Bordado Ingles. Eu tambem li esse post.