Thursday 10 March 2011

Nem tudo o que luz é ouro

Se eu começasse a escrever o que penso diariamente sobre essa coisa que é o viver deslumbrado sobre sobre tudo e sobre nada, em especialmente o viver na ilusão de uma luz que não é ouro mas cega muita gente, ficaria a escrever a noite toda.

Encanto-me com a vida, com os sorrisos das pessoas, com um gesto inesperado, com conversas despretensiosas, com gargalhadas, com o humor acutilante de alguns amigos. Encanta-me uma manifestação de amor e carinho inesperada. Encantam-me os casais apaixonados. Encanta-me a capacidade que as pessoas têm de criar, seja o que for, uma colcha, um quadro, uma escultura ou uma peça em barro... Encanta-me a capacidade da mulher em gerar outro ser dentro de si mesma... a capacidade de educar outro ser... Encanta-me a capacidade de serenar...

Certamente gosto de coisas bonitas, mas deslumbro-me com pouco. Também gosto de coisas bonitas e radiantes, gosto de casas bonitas, de roupa colorida, de jóias ou imitações delas, gosto de malas e sapatos (bastante) mas não me deslumbro. 

Fico encantada com um quadro ou uma música, mas não sonho viver a vida do pintor ou do compositor. Simplesmente não tenho habilidade para pintar ou compor.  Porque hei-de querer viver uma vida que não é a minha? Porque hei-de viver na ilusão de um dia ser algo que não sou nem nunca serei capaz de ser? 
Não sou, nem de perto nem de longe, modelo de perfeição e muito menos de simplicidade, estou longe muito longe disso... Mas nisto sou bastante simples. As coisas são coisas! A vida dos outros é a vida dos outros, fico feliz pelas suas conquistas e se são meus amigos faço a a festa e deito os foguetes por e com eles. Mas não me deslumbram os seus títulos, aquisições e conquistas sejam elas de que natureza forem.

3 comments:

Rubi said...

Mas tu andaste a ler os meus pensamentos mulher? Vinha esta manha a reflectir sobre o mesmo, e a pensar em ti. Temos muito que falar.
Beijinhos

Breaking said...

:) Diz-se que "great minds are alike"
Nos temos sempre imenso para falar :))
Beijinhos

Cassandra666 said...

Bonito post!