Friday 8 July 2011

E depois há destes dias

Hoje de tarde recebi um email em que o familiar de um utente meu pedia para ser transferido para outra Assistente Social. 
Há mais de um mês que ando a ligar para o utente para marcar visita pois temos de rever o processo dele (obrigatório a cada 6 meses) e ele népia. Hoje de manhã enviei-lhe uma cartinha a marcar a visita. De tarde recebo o email do familiar a justificar o porquê do atraso na marcação da revisão do processo... Amanhã quando receber a carta vai fazer outra queixa... azar!!
Qual não é o meu espanto que o tal familiar acrescenta que quer mudar de Assistente Social porque lidaram comigo no passado no caso de outro familiar e que perderam a confiança em mim... WTF... Claro que identifiquei de imediato o familiar, embora não fizesse a mínima ideia que era família e WTF nunca tive qualquer contacto com este individuo que enviou o email e mais o processo foi transferido porque implicava procedimentos que eu ainda não podia fazer e mais... fui eu que resolvi uma merda de um berbicacho que se arrastava há mais de um ano... 
Fui perguntar a uma colega que entretanto teve o tal caso e rapidamente percebemos que o indivíduo estava a confundir-me com outra colega que teve o processo depois de mim e de quem eles reclamaram... WTF
Eu sabia que era uma família complicada mas no curto espaço de tempo que tive o processo não tivemos qualquer problema...
Reencaminhei o email para a chefe de serviço hoje já que a minha supervisora não estava e ela simplesmente transferiu o processo para outra colega com um email ao indivíduo a dizer "obrigada pelo seu email... transferimos o processo". Ainda lhe perguntei se lhe ia dizer que estava enganado na pessoa que estava a recusar e a levantar falsas insinuações quanto à sua prática profissional. Resposta dela: Não leves isto como ataque pessoal e não lhe vou dizer nada porque isso é abrir diálogo que não me interessa, dou-lhe o que ele quer que é outra assistente social".
Fiquei danada!!! Não preciso que andei comigo ao colo, mas caramba esta gente levanta insinuações diz o que quer quando não gosta dos técnicos e o que é que levam em troca? Uma palmadinha nas costas... E isto acontece todos os dias, sempre que um utente resolve dizer um disparate qualquer... e isto acontece frequentemente... já recebi vários processos porque utentes não gostaram de colegas por isto ou por aquilo (normalmente porque não tiveram o que quiseram...) e normalmente de colegas muito boas! E isto deixa-me danada! Mas furiosa mesmo!!
E depois oiço o viro o disco e toca o mesmo... Ah e tal somos uma "local authority" especial... ah e tal somos muito ricos e privilegiados e muito generosos e tal... noutra LA os utentes não tinham metade... nem diziam nem metade segundo consta.... Palhaçada!!!!!!

No comments: