Tuesday 9 August 2011

E a histeria instala-se

Hoje saio de casa a pé até Green Park, ali perto de Totenham Court Road pára ao pé de mim um individuo vestido com um hoddie... "ai a merdinha..." e digo a mim própria "tás tonta ou quê"... as pessoas não se podem deixar levar por este terror!!!
Quando passo na Sloane Square vejo lojas com vidros partidos, nada como o que se viu em Croydon, Ealing ou outros sítios. Mesmo assim é visível o desconforto na cara das pessoas. 

No escritório não se fala de outra coisa! Os utentes recusam ir ao centro de dia porque têm medo de serem assaltados... uma colega foi a um lar ver um utente dela e estavam todos pegados à televisão. As notícias chegam a conta gotas, mas ninguém está totalmente concentrado. Felizmente não tinha serviço externo programado e felizmente não tive nenhuma emergência com nenhum dos meus utentes!

A partir das 2.30 - 3.00 começam a chegar os emails com planos de emergência, primeiro do departamento de habitação social, pelo menos se tiver de ir a um dos bairros sei que tenho lá segurança... contratada para este período e assegurar alguma calma... ou assim se espera.

Depois a Directora de departamento a dizer que para já não há confusões na área, mas em cada equipa as chefias têm o poder de mandar para casa quem achem que pode estar em perigo. O big boss (tiro-lhe o chapéu) mandou todos para casa, ficou ele e mais 2 técnicos e 1 administrativo a assegurar serviços mínimos. Algumas colegas foram de imediato embora porque moram em zonas críticas eu esperei pela minha colega que mora ao pé de mim.

Depois o comunicado do Mayor (acho que é isto que lhe chamam) e fiquei surpreendida porque mesmo em Kensington e Chelsea uma zona considerada muito boa, houve episódios muito feios.

O medo cheira-se no ar... as lojas fecham... a histeria e a paranóia instala-se... Por mais que uma pessoa tente manter-se calma e não entrar na histeria colectiva, não deixo de me sentir preocupada e horrorizada com o que tenho visto na televisão. Graças a Deus moro numa zona relativamente segura, num edifício seguro... Mas o que quer dizer seguro?

Revolta-me as imagens! Dá ganas de espancar essa gente maldita que destrói pelo prazer de destruir por mais nada...


2 comments:

MadeiraInvest dot com said...

Sem duvida é lamentável ver a imponência da Policia. Nao sou a favor do "excessos de carga policial" que por vezes assistimos em campos defutebol, mas neste caso perante estes jovens que nada tem na cabecinha senão violência, a vontade é dar um belo "puxão" de orelhas, ate com elas na mão ficar. Votos de rápida calmaria! Cmps Pedro

Breaking said...

As coisas em Londres parecem estar a acalmar.