Thursday 3 November 2011

3 anos

Este ano nem dei pela data, lembrei-me umas semanas antes em conversa com alguém, mas no dia esqueci-me.

3 anos que vivo neste Pais! 3 anos que me ensinaram tanto, que me ensinaram sobretudo a dar valor ao que me e' mais importante, a separar o trigo do joio, a dizer não. 

Não me apetece fazer grandes balanços, mas assim de repente o que me apraz dizer, e' que 3 anos depois a língua ja' não devia ser um drama para mim. Mas não, continua a ser uma dor de cabeça, continua a deixar-me extenuada ao fim de um dia de trabalho e continuo a deixar-me frustrada não ter metade da capacidade de expressão que tinha em Português. E isso deixa-me invariavelmente irritada comigo própria.

Não sei onde estarei daqui a 3 anos. Apenas desejo estar feliz :)

2 comments:

Susy said...

Como eu te entendo, eu estou cá há um ano (embora os primeiros 3 meses tenha sido passados na sua maioria dentro de casa) e esta língua continua a dar comigo em maluca, é frustrante quando queremos exprimir algo que em Português seria instantâneo e bloqueamos, acontece-me muitas vezes e por vezes cria um grande desânimo, eu ando há procura de técnicas para ultrapassar isso, alguma dica?
Parabéns pelos 3 anos, significa que realmente és persistente. Felicidades
Desde já desculpa pela intromissão.
(http://umcasoadiado.blogspot.com/)

Breaking said...

Ola' Susy,
Benvinda! Nao e' nenhuma intromissao, aparece quando quiseres :)

A unica dica que posso dar e' descontrair, porque sempre que estou mais tensa as palavras enrolam-se e e' um desatino :)

Felicidades para ti tambem