Sunday 28 February 2010

To move or not to move

E pois que nao ha bela sem senao! Isto ou eu dou pouca atencao as coisas e devia ser mais cautelosa.
Gosto muito do meu quarto, grande e espacoso, consegui arrumar os meus pertences sem o quarto parece um armazem de caixas (nao esquecer que la em cima tinha o privilegio de ter arrendado um apartamento, o que aliado ao facto de ser mulher, consegui num ano acumular muita coisa, mesmo tendo-me desfeito de muita coisa).
Alem de ser espacoso e' super central, tenho acesso a autocarros, metro, comboio, transporte para aeroporto. Tem um supermercado enorme mesmo do outro lado da rua e mais uns quantos mesmo a mao de semear.
Tinha outra coisa muito importante. Os flatmates fazem a vida deles independente e isso era um bonus. Sou uma gaja esquisita que querem. Tenho de viver com estranhos mas isso nao significa que tenha de os transportar de imediato para a minha vida, certo? Gosto de socializar, mas nao me exigam que o faca por obrigacao, as coisas correm naturalmente e eu nao queria ir para uma casa onde se vive em comunidade.
Os flatmates... nao sao maus. Um tem basicamente o mesmo tipo de horarios que eu e portanto cruzo-me frequentemente com ele. O outro raramente lhe ponho a vista em cima, e' simpatico e nao faz muito barulho.
A cozinha e' pequena e nao tem sala. Mas ate' vivo mais ou menos bem com isso. Uma questao de habito e de encontrar estrategias. Em Derby tinhamos sala e acho que a utilizei duas ou tres vez, ok faziamos da cozinha sala :P
O problema mesmo e' o quarto flatmate que e' mesmo o senhorio. Ora disse-me que a mulher e o filho nao viviam ca' estavam de ferias e iam embora no final do mes (janeiro). Ok, nao me afecta. Nem questionei, se a pessoa me diz que nao vivem ca' eu nao vou duvidar.
Qual 'e o meu problema? Vivem ca' todos permanentemente.
Bem a crianca tem 1 ano e meio e grita, chora, grita faz birra seja a que horas do dia. Ora nao e' propriamente o meu sonho de fim de semana ser acordada as 7 da manha por um puto aos berros a correr pelo corredor, a chorar e etc e tal. O puto nao tem culpa nenhuma, e' crianca, vive num apartamento, corrigo, quarto.
O apartamento que eu nao achei mal para quatro pessoas e' pequeno para 6 pessoas, sendo uma delas uma crianca. Ao fim de semana e' um atrofio cozinhar porque aqueles tres nao saem de la (e valha-nos que 1 dos flatmates nao cozinha). No primeiro mes passei-o com ready meals e coisas do genero. Agora so cozinho ao fim de semana.
Uma casa de banho para 6 pessoas nao e' um sonho, mas ate nem ha' filas, porque de manha so eu e o outro flatmate e' que utilizamos, por isso nem esta mau.
Mas e limpeza? Pois disse-me ele que tinha uma pessoa que vinha fazer limpeza. A renda e' com despesas incluidas, limpeza tambem. Digo ja que os flatmates nem sao porcalhoes e regra gera nao deixam rasto, nem quero imaginar o contrario. Mas limpeza e' mentira...
Todas as casas precisam de manutencao, mesmo que nao se ande a deixar rasto de porcaria.
Arghhhh! Estou furiosa porque me sinto enganada!
E nao me digam que nao ha casa prefeitas que eu sei disso! Ha sempre alguma coisa que nao gostamos numa casa e o facto de partilharmos com desconhecidos tambem nao ajuda. Eu sei disso!
Ja' os confrontei? Nao! E nao o vou fazer! Nao sei dizer estas coisas, remoo para mim e tento nao chatear muito os outros.
Se me vou mudar? Definitivamente, nao sei e' quando. O contrato felizmente era so por 3 meses, portanto mais um mes e estou livre para me mudar. A ver vamos como diz o outro.
Tinha de desabafar!

1 comment:

Carla said...

Olá Linda

Eu mudava, nem me dava ao trabalho de dizer alguma coisa, só lhe dizia no dia de me ir embora.

Vais stressar sem necessidade, e ..... meanwhile procura um quartito mais calmo

Boa sorte

Beijocas