Monday 19 April 2010

Meu nome e'

Quem me conhece de ha muitos muitos anos sabe que aquela musica antiguinha Karla with a K esta' de entre as minhas musicas favoritas. Nao porque tem o meu nome mas porque e' mexida, tem ritmo e da-me sempre vontade de dar imenso sempre que a oico.

Carla e' um nome bastante comum em Portugal, pelo menos para a minha geracao. Aqui no Uk farto-me de rir com as tentativas de pronunciarem o meu nome... invariavelmente ficam por um Kala...  e eu nao me chateio nada com isso. Quando tentam dizer o meu sobrenome, ai! ai e' que e' gargalhada, e' dificil dificil!

Mas pronto. Tambem nunca ninguem sabe bem de que pais sou. Mas curiosamente pelo nome perguntam sempre se sou Italiana, parece que por la' tambem ha' muitas Carla's. Eu lembro-me de ha uns anos, nem sei bem onde, ter lido que Carla era um nome de origem Italiana, nao liguei muito ate' porque e' tao comum em Pt que ate' me irritava quando andava na escola.

Quando digo o sobrenome perguntam se sou Espanhola... Ok! Para isso nao tenho explicacao! Tenho familia por la', emigras como eu,  mas que eu saiba a familia nao teve qualquer origem la na Espanha :)

Portanto sou uma moca internacional (quanto muito Europeia)- Tuga com nome italiano e sobrenome espanhol. 

Por ultimo, a prova de que Carla e' um nome muito Tuga e' que na blogosfera ja' somos umas quantas. Eu no outro estamine' tinha um nickname, mas aqui fui mantendo o meu nome verdadeiro. Mas ate' eu ja' anadava confusa "terei eu feito aquele coment? Nao claro que nao". Vai dai que fiquei C. Parece-vos bem?

2 comments:

Carla said...

Exactamente com o mesmo problema

Mas aqui tambem sou mais conhecida por Cala, e ja desisti de emendar, nem vale a pena!!

Beijocas de uma Carla para outra Carla

Marshmallow said...

Porque acaso também já andava a ficar confusa! ;)Quando achava que estava a responder a uma, afinal era a outra! :)
Tomei nota.
Bjs