Sunday 22 August 2010

Mas tambem ha' coisas melhores em Portugal

A internet e' um exemplo disso. E falo particularmente da internet movel que e' o servico que melhor conheco.

Em Portugal tinha net movel atraves da TMN desde que fui para a Madeira, pouco depois de estar la' a viver e por causa das mudancas de casa e das vindas a Lisboa (onde ja' nao tinha net instalada) acabei por considerar que este era o melhor servico para mim. Ainda hoje tenho net movel em PT, agora so carrego quando la' vou, ou de 6 em 6 meses. E' fiavel e rapida, embora um pouco cara, mas na balanca do deve e haver da-me imenso geito. Nunca experimentei outras operadoras, mas a TMN e' boa e caculo que as outras sejam boas tambem.

Aqui tentei o mesmo esquema, nao queria fazer contratos longos e a net movel permite-me mudar de casa sem problemas e chatices. Este primeiro ano e meio tem sido de muitas mudancas inclusivamente de casas e nem todas as casas onde estive tinham internet ou instalacao.

So' conheco o servico da 3 (mauzinho, mas o unico que nao levantou problemas de nao viver ca' ha' nao sei quantos anos e blablabla). E' mais barato que em Portugal. Para um limite maximo de 5 GB/mes pago £11 o que e' muito bom. Mas o servico e' tao manhoso!!! A ligacao e' lenta, demorada, fico constantemente sem net. Ah! Pior em Londres que nas midlands o que nao deixa de ser curioso. Ja' me aconteceu estar a confirmar o pagamento de uma compra e a net ir ao ar... claro que o banco me cancelou o pagamento e nao foi grave mas chateia!!

Onde moro tenho opcao de ter net (paga a parte), mas e' um pouco mais cara... Pago ao dia, a semana ou ao mes. Vou fazer uma experiencia de uma semana e se me satisafazer, a 3 perde uma cliente de internet!!

3 comments:

Anonymous said...

Ola .
Eu uso a da Vodafone ,5GB pago 21£ por mes e o servico e' ilimitado - faco downloads d tudo e mais alguma coisa e nao pago mais por isso. Nao e' lenta, raramente muitooo raramente kai a ligacao e ate' ao dia de hoje nunka me deu nenhum problema.

Tenho amigos k usam BT e tambem dizem ser muito boa .

A primeira internet k tive ka foi da T-Mobile - NAO RECOMENDO !
Era lenta , ia constantemente abaixo, kuando ultrapassava o limite para alem de pagar mais ainda tinham a lata de me impor horario para aceder a determinadas paginas. Um absurdo . Logiko k kancelei o contrato .

Good luck ;)

Rubi said...

Da' realmente jeito, mas a 3 - como dizes - nao tem jeito nenhum! Mazinha...

cris said...

Eu no inicio tive a vodafone e nao tenho queixas..
Agora como tenho a Sky, tambem pus a net deles e e optima.