Sunday 3 October 2010

Medico de Familia

E na sexta feira fui ao medico de familia (G.P. como lhe chamam aqui) por causa do joelho. Disse-me ele que os exames nao revelam indicios de artrite e afins e eu respirei de alivio porque lido diariamente com pessoas cujas vidas sao limitadas por este tipo de doencas.

De qualquer forma, manda-me para a consulta de Ortopedia porque nao esta' satisfeito com o facto disto de arrastar e ser a segunda vez, fico entao a espera que me chamem. O big boss tambem me disse que me pode referenciar para a medicina do trabalho caso eu queira porque e' mais rapido e se necessario mandam-me para a fisioterapia e ainda providenciam todas as adaptacoes necessarias ao meu local de trabalho se considerarem util faze-lo (o big boss ate' foi simpatico, eu ate' tremo quando vem alguma coisa daquele lado... eheheh).

E para acabar bem a consulta, num fim de tarde de sexta feira de chuva e cinzenta, fiquei 'a conversa com o medico sobre o servico de nacional de saude portugues e o o ingles. Ele fazia imensas perguntas, curioso por saber como funcionava (nem ele sabe que eu trabalhei tanto tempo no SNS) e no fim a conversa ainda foi parar aos servicos sociais. Sai de la bem disposta e com a imagem dos G.P.'s  renovada. E' que em dois anos as poucas vezes que tive de ir ao centro de saude (tres vezes para ser precisa) nao sai de la' muito impressionada com o medicos de familia (aqui nao temos necessariamente de ir sempre ao mesmo medico e como eu fui por problemas pontuais, pedi sempre as consultas em funcao dos horarios mais conveninetes para mim). E o medico era ingles o que ainda me deixou mais espantada... :P

No comments: