Saturday 2 October 2010

Preservar o essencial

Inspirada pela mudanca dos amigos... nao, nao se assustem que nao vou mudar de casa outra vez... continuo em paz no meu palacio.

Dizia eu que inspirada pela mudanca dos amigos que ontem se fez ('a chuva mas sempre com boa disposicao) e no seguimento das conversas enquanto se descansava 5 minutos ou se esperava pelo elevador, resolvi que efectivamente nao preciso de tanta roupa, tantos sapatos, tantas malas, tantos livros, tantos CD's.

Quando me mudei para Londres deixei muita coisa para tras, mas mesmo assim continuo a ter muita coisa.

E para que? Sera' que precisamos mesmo de tudo isto para sermos felizes? Sao coisas, meras coisas. Claro que o conforto e' importante, mas e aquelas coisas que nao se usa ha' nao sei quanto tempo, que se comprou e se usou uma unica vez ou mesmo nenhuma? Sera' mesmo essencial? Nao creio.

Estou entao num fim de semana dedicado a libertar-me do excesso de bagagem que trago comigo.

Eventualmente tambem inspirada no livro Eat Pray Love (quanto ao filme... lamento mas nao me inspirou profundamente a nao ser comer pasta...) liberto-me (ou tento libertar-me que esta parte ja' nao e' tao linear) da bagagem emocional que trago comigo e que nao e' essencial.

Quero preservar apenas o essencial!! 

3 comments:

Rubi said...

Pois é amiga. Também estou a tentar livrar-me de coisas, nesta fase B de desencaixotar :). Um beijo enorme!

Marcia said...

Sonho um dia ser bem mais livre do que sou agora. Apesar de estar melhor, ainda me prendo muito a coisas sem interesse nenhum.

Cassandra666 said...

Pois, eu não sei se é crise de meia-idade :D mas ando numa fase de downsizing e até me surpreendo com o desprendimento que actualmente tenho das coisas.
O destino do downsizing para já tem sido mesmo a oferta. Aderi ao grupo Freecycle aqui da zona e funciona que é uma maravilha. Livro-me do que não quero e assim não preciso de ir feita maluca à procura de locais de reciclagem de coisas menos usuais porque há sempre alguém interessado que vem buscar o meu "lixo" cá a casa.

Se quiseres experimentar, selecciona a tua zona e dá uma espreitadela. Há oferta e procura de tudo o que possas imaginar.

http://www.freecycle.org/group/UK/London

Beijinhos