Thursday 4 November 2010

A aprender

que ha' "coisas" para as quais eu nao vou ter uma explicacao logica, um fundamento, uma logica. Eu tenho esta necessidade de ter uma explicacao logica para tudo, perceber porque... Depois disso, sigo em frente e se for caso disso nao olho para tras. Assimilo, desligo e sigo em frente.

Todas as "coisas" 'as quais fiquem presa tempos infinitos, que revisitei, que insisti e voltei atras foram precisamente porque nao tinham para mim explicacao.

Porque havia uma barreira de silencio que eu nao entendia. Sou pessima a entender silencios e na duvida vou atras, acho sempre que e' talvez porque eu nao entendi bem, porque como tenho aquele meu famoso feitio, provoquei silencios.

Mas estou a aprender a desligar e a seguir em frente sem entender, porque nao vou chegar a lado nenhum, porque sou eu que me martirizo, porque sou eu que me magoo. Ainda custa... e ha' sempre aquela hora do dia, aquele momento em que se esta mais desocupado e la' esta' o cerebro a trabalhar a todo o vapor e pensar e repensar. Ainda custa... mas estou a conseguir estar quieta no meu canto, muito embora questione se essa e' a melhor atitude... Esperemos que seja e esperemos apaziguar...

2 comments:

JoanaDC said...

Não sei se este meu comentário fará a diferença, mas espero que sim.
O meu nome é Joana, tenho 23 anos feitos há pouco, 1 licenciatura em Enfermagem sem qqer perspectiva de emprego em PT. Tristeza, desilução, raiva, mágoa são os termos que me ocorrem quando penso em Portugal. Onde investi tanto e não obtive nada, nem 1oportunidade de experiência profissional.
Decidi que vou largar tudo, todos os que conheço, toda a minha zona de conforto para abraçar 1carreira na área de Londres, para ter 1oportunidade de prosseguir com a única profissião que me imagino a exercer com prazer para o resto da vida. Ainda não tenho contrato nem nada seguro, mas não descanso enquanto não estiver a voar daqui para fora.
Sei que não será tudo feliz e que não será nada fácil (principalmente nos primeiros tempos, de adaptação), mas agora (depois de ler todo o teu blog!) também sei que há pessoas como tu, portuguesas "com os tomates todos bem lá no sítio", que conseguiram e que lutam todos os dias por 1futuro e 1vida melhor.
Hoje acredito que também posso conseguir. E se assim for, já fizeste a diferença. Obrigada pela inspiração e muita força. "HOLD STILL".

Breaking said...

Ola' Joana,

Bem vinda ao Breaking, fico contente por saber que te "inspirei".
Nao te prendas com "magoas" a pensar em Portugal, guarda a tua energia para construires o teu caminho e o teu futuro.
Ainda bem que tens a nocao que nao e' facil e nao esperes facilitismo, porque nao existe. Se e' o que pretendes forca nisso, eu levei dois anos ate' vir.. faz pesquisa contacta pessoas aqui em Londres. Ha' muita gente por ca', muitos blogs de portugueses que estao por londres, na lista ali ao lado encontras muitos com historias inspiradoras.
Mas faz o teu caminho...
Boa sorte e se quiseres perguntar alguma coisa, estas a vontade.