Tuesday 16 November 2010

Sono

Nao e' novidade que sofro de insonias. Acho que desde que me lembro que tenho insonias. Em regra durmo muito mal e nao consigo adormecer sem ter a televisao ligada (criei este apendice nas longas noites de insonia quando vivia no Lumiar).

Entao e' assim, ligo a televisao num canal qualquer que tenha um filme ou uma serie com legendas e em pouco mais de 10 minutos estou a dormir... quando consigo dormir 5 horas seguidinhas faco uma festa, em regra sao 3/4 de sono profundo para depois ser um sacrificio ate' ser horas de me levantar.

Tenho fases melhor em que consigo dormir noites seguidas. Mas ando numa fase tao agitada que acordo pelas 2/3 da manha e depois disso e' um desassossego. Tenho tido dias a mil no trabalho... felizmente tenho conseguido acompanhar o ritmo, mas precisava de ter um fim de semana para repor o sono, dormir o fim de semana todo.

E e' tao enervante estar a cair de sono e nao conseguir adormecer... faz-me lembrar as criancas quando estao a lutar contra o sono, os olhos a fecharem-se e elas a lutarem contra isso. Assim e' comigo embora conscientemente eu nao esteja a lutar contra isso.

Nao ha' cha que acalme a alma e sossegue o espirito e obviamente recuso-me a tomar qualquer coisa para dormir.

1 comment:

yevgeny said...

Porque não marcas uma consulta com o médico?

Há medicação que ajuda, e que podes experimentar temporariamente, e ainda te pode dar aconselhamento sobre "sleep hygiene"... (Basicamente tudo o que não deves e que deves fazer para voltares a ter um padrão de sono normal