Monday 27 December 2010

Ha’ muito que deixei de ligar a prendas. Ja’ nao faco listas nem peco nada. O que quero, preciso ou desejo simplesmente compro quando quero, quando preciso ou tenho disponibilidade financeira para comprar. Nao fico ‘a espera que mo oferecam.

Da minha lista consta o carinho, a presenca (mesmo que nao seja fisica), o apoio e a aceitacao das “minhas pessoas”.

E nisto sou uma priveligiada. Geograficamente, tenho 3 pontos de referencia – Lisboa, Madeira e agora Inglaterra. E que prazer que me da’ ter aqui 3 portos de abrigo onde as “minhas pessoas” me dao o que eu preciso. O resto nao me interessa.

Ontem estive a falar com a minha amiga Luisinha. Ja’ nao nos vemos ha’ varios anos, a ultima vez que vi o filhote dela ele era bebe e agora ja’ tem 7 anos. A nos, basta-nos saber que continuamos a pensar uma na outra e a torcermos para que a nossa vida corra de feicao. A minha Luisinha nao gosta destas coisas da internet e perdemos muito contacto por isso. Mas, a minha Luisinha esta no meu coracao e eu sei que estou no dela. Fomos colegas de curso... long long time ago... Continuamos a ter aquele entendimento que nos uniu nos ultimos anos de curso e isso ninguem nos tira.

E a minha “materia” (eu sou espirito ela e’ materia) que sem saber em que dia em chegava, me mandou mensagem exactamente no dia seguinte a ter chegado para saber por ando e se estava retida pela neve... Somos exactamente isto, ela e’ materia e eu espirito... Andamos na mesma faculdade, sem nunca termos trocado mais do que um aceno de cabeca ou um cumprimento cordial. Somos amigas desde que entramos juntas para o DF naquele que foi o nosso segundo emprego pos licenciatura.

E a minha “chefa” que entretanto ja se reformou. E que depois de ter sido minha chefe, o foi de muitas outras e eu tambem tive outras chefes. Mas que nos ficou uma grande amizade e respeito.

E a minha Verita que me da um orgulho tao grande quando olho para ela e vejo a Mulher e Mae que se transformou sem perder aquele lado louco que eu temia sobrepor-se ao bom senso e maturidade e que eu substimei (nunca me cansarei de assumir este erro).

E a Susy que quase por transmissao de pensamento me mandou mensagem no dia que que tive o voo cancelado a perguntar quando vinha e que me diz de vez em quando que lhe faco falta com a minha racionalidade.... tao facil sermos racionais quando e’ com os outros :P

E a M. que eu tanto gosto e que e' uma lutadora. E a M.G. e a M. que tambem andou pela Ilha e mais algumas pessoas que nao vou poder ver, porque o tempo nao estica. Mas que eu sei que vou continuar no seu coracao e elas vao ficar no meu.

E na Madeira, tao perto e tao longe... aterrei e falei com as “minhas pessoas”... Fico a dever um post em condicoes sobre o vosso sentido na minha vida...

E agora sinto-me priveligiada porque embora esteja ha pouco tempo em Inglaterra e ja’ sinto “minhas” algumas pessoas. Claro que com estas estou com mais frequencia e partilho quotidianos, estamos muito mais presentes. Sinto um privilegio imenso por ja ter o meu pequeno circulo de amigos. As minhas amigas Ingleses ja’ fazem parte da minha vida e gosto tanto delas. E os meus amigos Tugas que fazem a minha vida por terras britanicas muito mas muito mais bonita.

E isto e’ o Natal... nao preciso de coisas, essas compro-as nos saldos e a meu gosto. So preciso das “minhas” pessoas e da certeza que elas estao comigo. So’ preciso disso... e eu tenho isso. E nao me canso de lhes dizer que elas estao comigo, mesmo que eu va’ para o outro lado do mundo (nao se assustem que Londres continuara a ser a minha casa...).

2 comments:

Anonymous said...

Ola.

Sou leitor do teu blog ja ha algum tempo,mas nunca tinha comentado. Contudo, achei este teu post muito bonito e realmente tens razao, so precisamos do amor e carinho dos nossos amigos e familia que fazemos pelo mundo fora!

Tambem vivo no UK e apesar disso, continuo a apreciar muitos dos amigos que deixei em Lisboa (tambem sou madeirense mas vivi la so os primeiros 4 anos ptt n conheco ning la) e arredores.

Tem um grande 2011.

Ass: Mastodontes

Breaking said...

Ola Anonimo,

Obrigada pelas palavras e benvindo ao Breaking.

Bom Ano 2011!