Saturday, 11 December 2010

Se ha coisa que me enerva

mas que me enerva mesmo, e' aquelas piadinhas ironicas sobre Lisboa, as "guerrinhas" norte-sul, ilhas continente, etc  Irritavam-me quando estava na Madeira e irritavam-me quando vivia em Lisboa. Nao porque sou Lisboeta e porque e' sobre Lisboa, porque tambem as detesto quando e' sobre o Porto ou sobre a Madeira.

Num Pais do tamanho de uma ervilha, este tipo de comentarios e' ridiculo e pequenino.  Nao ha' pachorra!!!

E talvez isto seja aquilo que mais me apaixona em Londres. A diversidade. A mesma palavra pode ser dita com mil sotaques e ninguem (excepto os pobres de espirito) faz um arraial porque isso aqui nao se diz! Eu bebo cha/cafe preto, nenhum colega faz um fuzue porque eu nao bebo com leite e eu nao faco piada deles beberem com leite... Eu digo determinadas coisas que so nas Midlands se diz, ninguem comenta com aquele tom irritante de ironia! E podia ficar por aqui a dar exemplos...

Diversidade minha gente! Diversidade....

2 comments:

cris said...

assino por baixo ;)
beij

porthfind said...

Mas então tens sorte de isso não te acontecer aí no UK, porque em Espanha era igualzinho ao que acontece em PT, aliás até era pior, aquilo nem parecia um país, mas sim vários...cada região lutava por si e só por si.