Monday 18 April 2011

Só sei que nada sei

Curioso como temos sempre tanto para opinar quando toca a vida dos outros! Sabemos sempre tudo, como é, como deve ser, como não deve ser. Pena é que quando toca a nossa vida não tenhamos assim tantas certezas ou como somos tão senhores da verdade não a apliquemos de modo a não errar, ou a fazer asneira.

Curioso como sabemos sempre tudo, somos sempre detentores da verdade una e incontestável!

Lamento (ou não), mas a não ser que seja afirmar que madeira é madeira e ferro é ferro, não tenho assim tantas certezas. E mesmo assim, olha lá, um dia destes aparece um iluminado qualquer que prova por A+B que a madeira é ferro e o ferro afinal é madeira.

O meu modelo de vida, os meus princípios valores, aquilo que eu considero correcto, adequado ou possível em determinadas circunstâncias não é de todo A única e exclusiva verdade, a luz iluminadora e esclarecedora! Se assim fosse estava rica porque venderia a patente e o mundo seria melhor, ou não!

O que eu considero importante, para os outros não importa ou simplesmente não funciona. Porque as pessoas são diferentes, vêm e lêem o mundo e os acontecimentos de forma subjectiva. A minha forma de estar na vida não fará sentido a muitos como muitas formas de estar na vida não me fazem sentido a mim mesma. E sabem que mais? Isso não faz mal a ninguém!

No comments: