Tuesday 17 May 2011

Vou de coracao tao cheio de sorrisos

 Hoje almocei com uma das minhas melhores amigas. Ja' nosconhecemos ha' pelo menos 20 anos (diria que perto de 25) Passamos por muita coisa junta, temos uma vida de historias, acontecimentos e peripecias juntas que gostamos de relembrar a cada vez que nos juntamos. E eu faco questao de reservar um dia sempre que venho a Portugal para estar com ela. Sabe sempre a muito pouco, mas sabe sempre tao bem.

Hoje jantei com um grande grande amigo, irmao, companheiro de risos, gargalhadas, copos, conversas serias, reflexoes sobre a vida. O meu amigo M. levava-me a casa todas as noites de verao e ficavamos horas a falar de tudo e de nada. Eramos o Roque e a amiga. Ouvi-o horas e horas a falar da sua apaixonada e fiz (eu e mais uns amigos) tudo para os juntar mesmo achando que ele merecia muito mais. Assisti ao casamento deles, conheci-lhe as filhas. Recentemente soube da inevitavel separacao. Ele como hoje me dizia a rir servia-me para tudo, 'a distancia de uma palavra la' vinha ele em meu "socorro". Tinhamos perdido o rasto um do outro, mas o facebook tem destas coisas e promove reencontros. Hoje rimos como se nao nos tivessemos separado durante estes anos todos. O meu amigo M. cresceu tanto... mas continua o meu M. So' eu e' que lhe chamo assim porque o nome dele e' C. mas eu trato-o pelo apelido. O meu Amigo M. esta' grande e embora se tenha perdido durante um tempo, continua o meu M. simples e humilde. E hoje demos valentes gargalhadas a relembrar os velhos tempos e a disparatar como sempre fizemos.

Ontem fui 'a Missa, 'a Igreja onde sempre fui, onde frequentei um grupo de jovens. Depois fizemos um piquenique. Ontem emocionei-me a rever tanta gente que fez parte do inicio da minha adolescencia. Ontem reencontrei-me! Reencontrei as minhas origens!  Ontem senti que pertencia a algum sitio. Ontem emocionei-me a abracar os meus amigos, emocionei-me com tanto carinho. Confesso que pensava que muitos ja nao se lembravam de mim. Mas eu sou e continuarei a ser a menina do grupo porque era a mais novinha, a mais timida. Foi fantastico conhecer-lhes as familias, os filhos reencontrar as maes e os pais (sim porque alguns fizeram questao de aparecer para nos rever). Este grupo foi muito importante na minha formacao como pessoa, foi aqui que escolhi a minha profissao, foi aqui que tive o meu primeiro namorado e as paixonetas seguintes (lol). Foi aqui que lidei pela primeira vez com coisas menos boas... que fazem parte da vida e que me fizeram crescer (tinha 16 anos quando morreu um dos do grupo num acidente e isto marcou-me para a vida, tive amigos que se perderam para a maldita droga... etc) E ontem entre tantos revi 2 amigos que estiveram muito mal mas que recontruiram as suas vidas e eu estou tao feliz por sentir que estao bem. E ontem tive um dia tao feliz!



E vou regressar com o coracao tao cheio de sorrisos :))

Como escrevi ontem, estas ferias estao a ser de longe as melhores dos ultimos tempos e eu tenho o coracao cheio de sorrisos!!

No comments: