Sunday 31 July 2011

Fim de semana

de Sol! 
Passeios com amigos, compras, risos, fotografias, palhaçadas, Somerset House, brunch, picnic de tugas por estas bandas.

Foi um fim de semana cheio de Sol, sorrisos, risos e amizade!

Foi um fim de semana que termina com chave de ouro ao chegar a casa... a vida tem destas coisas... quando e de onde menos se espera... sorrisos mil :)))

3 comments:

Sofia said...

Olá C.

Sou uma leitora do teu blog que já acompanho há algum tempo e espero poder vir a acompanhar por muito mais!:-)

Gostava de te pedir uma informação a nível profissional, embora não seja esse o propósito do blog, penso eu, no entanto, e dado que trabalhas no UK na área de serviço social achei que serias a pessoa mais indicada para tal.

Sou licenciada na área das ciências humanas e estou a pensar ir para o UK e tanto quanto sei existem aí as social work assistants.

Sei que existem algumas agências específicas e direccionadas para esta área e a minha pergunta é se me sabes dizer quais aquelas consideradas credíveis (já que a oferta parece não abundar a nível dos councils) e já agora se é muito complicado conseguir entrar não sendo licenciado em serviço social.

Agradeço a tua disponibilidade!

Sofia

Breaking said...

Olá Sofia,

Há ainda relativa oferta para pessoal não licenciado em Serviço Social.
Já não se encontra muito a denominação Social Work Assistant e são várias as designações.
Eu comecei, antes de me registar como assistente social, por "social care coordinator", mas depende muito dos councils. Em adult Social Care encontras "care assessors", care officers, etc. Em Childrens and Families encontras family support workers.
Não te sei dizer agências crediveis, mas aconselho começares por ver communitycare.co.uk e vai as ofertas de empregos. Quase todas as agências anunciam aqui. Foi dos primeiros websites que consultei e a partir daí comecei a ver nos sites das próprias agências.
Estão a cortar empregos, é um facto. Mas ainda vai aparecendo muita coisa e o facto de não se ser licenciado em Serviço Social não é impeditivo porque, ao contrário de Portugal, eles têm aqui inúmeras funções que são desempenhadas por outros pessoas, algumas sem qualquer formação académica. O que é mais dificil é arranjar a primeira experiência profissional, porque não ter qualquer experiência no UK (mesmo que noutra área ou como voluntário) é quase sinónimo de nem chegar à entrevista. Especialmente agora que há menos empregos. Se te disponibilizares começar como care assistant ou support worker, muito facilmente arranjas trabalho... mas não é fácil...
Há uma agência que penso que recruta em Portugal "jacaranda", não faço a minima ideia se é boa ou má... mas tenho ouvido falar deles. E se servirem para a primeira experiência profissional melhor ainda. O pior são os primeiros 6 meses... na minha experiencia pessoal, claro está.


Boa Sorte!

Sofia said...

Olá C.

Muito obrigada pela tua disponibilidade e informações/dicas, foram muito úteis!

Sim, imagino que os primeiros tempos não sejam fáceis, mas acho que faz parte do processo por outro lado tenho a motivação para um novo começo…

O problema é quando as coisas nãos estão só nas nossas mãos…

Obrigada mais uma vez e boa sorte para ti também!:)

Sofia